Residência de Fisioterapia participa de congresso internacional

Os estudantes da residência em Fisioterapia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) participaram do ISICEM (International Symposium on Intensive Care and Emergency Medicine), em Bruxelas, realizado de 20 a 23 de março. Esse evento é reconhecido como o congresso mais importante de terapia intensiva no mundo.

Os alunos da residência tiveram três trabalhos de grande relevância aceitos no congresso, fato inédito para região e que faz do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), um dos únicos hospitais do Brasil a ter trabalhos aceitos no evento.

O médico intensivista e professor da residência, Itamar Regazzo Pedreschi Porto, ressalta a importância da participação: “nosso trabalho de maior relevância foi realizado junto a turma de residência em Fisioterapia, com a professora Erica. Nele mostramos uma associação forte entre Peak Flow e a chance de extubação desse paciente”.

O professor ainda comenta que o trabalho foi elogiado pela banca mais relevante em ventilação mecânica da Europa e que o feito é motivo de orgulho: “ficamos muito orgulhosos de poder levar o nome do HUOP e da Unioeste para um evento tão importante e com tanta visibilidade internacional” finaliza.

A participação desse congresso, segundo o docente, coroa um trabalho inédito na Região Oeste, que é realizado há anos na parte de ventilação mecânica da UTI do Hospital Universitário pelas equipes de fisioterapia e médica.

2018 03 27 at 15.37.35 12018 03 27 at 15.37.35

2018 03 27 at 15.37.36 1