Unioeste faz novo chamamento para contratar enfermeiros e abrir Ala

O reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, informa que, na próxima semana, será realizado um novo chamamento público com objetivo de contratar profissionais de Enfermagem para abertura da Ala G2 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop).

Paulo Wolff explica que, durante os dois últimos dias, em conversas com o Governo do Estado e lideranças de Cascavel, foi possível acertar que um novo chamamento público seja realizado a fim de tornar-se mais atrativo aos profissionais desta área. O chamamento já havia sido feito, no entanto, não despertou interesse de enfermeiros e nem de empresas que prestam serviços nesta área.

O reitor salienta também que os recursos repassados pelo Estado para contratação dos profissionais estavam disponíveis desde setembro do ano passado, tanto que foi possível a inauguração do espaço físico que comporta a Ala G2, a aquisição de equipamentos para a unidade e a abertura do chamamento público para contratação da equipe de técnico de enfermagem que não se efetivou devido à falta de interesse dos profissionais.

No entanto, o reitor salienta que esse debate junto às instituições públicas do município (Prefeitura – representada pelo secretário de Saúde, Rubens Griep, Câmara de Vereadores -liderada pelo vereador Aldino Gugu Bueno) e à coordenação da Promotoria Pública de Cascavel, culminou na possibilidade de se refazer o processo de chamamento em moldes mais atrativos aos profissionais de Enfermagem.

logo unioeste2