Santander aumenta parceria com Unioeste

Na manhã de hoje, 20, estiveram presentes na Reitoria, o gerente de gestão comercial do Santander Universidades, Carlos Guilherme e Bruna Kruger, representante da agência do Santander de Cascavel, para convidar o professor Paulo Sérgio Wolff, reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), para um evento do Santander Universidades, que será realizado em maio de 2018, na cidade Salamanca (Espanha).

Nesta ocasião, os visitantes foram recebidos pelos professores Fábio Lopes Alves (Chefe de Gabinete) e Pery Francisco Assis Shikida (Assessor de Relações Internacionais e Interinstitucionais). Além do convite, outras discussões foram feitas visando aumentar a parceria do Santander Universidades com a Unioeste.

Neste ano, tendo em vista o histórico de relacionamento entre as duas instituições, a Unioeste terá duas bolsas do Programa de Bolsas Ibero-americanas, destinadas à graduação. Este programa de bolsas está em sua 8ª edição e contemplará 1.070 universitários com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros, pelo período de até um semestre, para promover o intercâmbio de estudantes de graduação entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai. O valor será usado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Unioeste será responsável pela divulgação oficial das bolsas e dos processos de inscrição e seleção dos candidatos.  Para mais informações, entre em contato pelo telefone (45) 3220-5682 ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..

MG 3807 edited