Assistência Estudantil e Proex recepcionam calouros

A Assessoria de Assistência Estudantil e a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) acompanharam, durante a primeira semana do ano letivo de 2018, diversas atividades de recepção aos calouros de 2018. A Assessoria e a Proex desenvolveram juntas um “Guia do Calouro 2018”, no qual apresentaram resumidamente projetos como a Monitoria Estudantil, quais os programas de bolsas para a graduação e como funcionam os restaurantes universitários.

GUIA DOS CALOUROS 2018 CURVAS 1

Na segunda-feira, 12, a assessora de Assistência Estudantil, Monica Silveira, esteve na Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu, durante a manhã, onde acompanhou a recepção dos calouros que ocorreu no auditório do PTI. À noite, a assessora participou também da recepção aos calouros da Unioeste Toledo. Em ambos os eventos, Monica explicou a função da assistência estudantil e quais os planos da Assessoria para 2018: uma maior integração entre as entidades estudantis (centros acadêmicos, diretórios centrais e atléticas) e a administração da Unioeste para tentar resolver os problemas relacionados à evasão estudantil e para desenvolver projetos que melhor atendam às necessidades dos acadêmicos.

WhatsApp Image 2018 03 13 at 10.10.18

WhatsApp Image 2018 03 13 at 10.38.37 4

No mesmo dia, a professora Adriane Martinez, diretora de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da Unioeste (Proex), acompanhou a recepção dos calouros do Campus de Francisco Beltrão. Durante o evento, a professora apresentou a Proex e os principais projetos da Pró-Reitoria desenvolvidos com a participação dos estudantes, como o projeto “Unioeste na Comunidade”, em que professores e acadêmicos fazem atendimento à comunidade em eventos que acontecem na cidade; projeto TU - Talentos Universitários que promove apresentações culturais que envolvam os acadêmicos; o projeto Miau, que realiza exposições artísticas dentro e fora da Unioeste; e o projeto Saci que conta com aulas de hip hop, violão, violino, entre diversas outras atividades.

Na quarta-feira, 14/03, as representantes da Assessoria e a Proex participaram de um evento realizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Unioeste de Cascavel para recepcionar os calouros do campus. Já na quinta-feira, 15/03, ambas participaram da atividade de recepção aos calouros do campus de Marechal Cândido Rondon. Nas ocasiões, tanto a Assessoria de Assistência Estudantil quanto a Proex, apresentaram suas funções e seus projetos, e se colocaram à disposição dos estudantes ingressantes.

dce cascavel