Aula inaugural integra Graduação em Pedagogia e Mestrado em Educação

Na manhã desta quinta-feira, 15, foi realizada aula inaugural da 12º turma do Mestrado em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), junto aos alunos de Pedagogia. Ministrada pelo doutor em Sociologia, Ezequiel Westphal. O objetivo da aula foi falar sobre as Políticas Públicas Educacionais.

A integração entre graduandos e mestrandos visa a aproximação desses públicos. Durante a apresentação da aula, destacou-se a conquista da nota 4 do Mestrado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o que deu a possibilidade de abertura de um Doutorado em Educação na Universidade.

Segundo Ezequiel aula foi dividida em três momentos. O primeiro para apresentação teórica do assunto, o segundo partindo das reflexões sobre como pensar o tema e, por fim, uma observação a respeito de como essas políticas geram impacto nas escolas. Para ele, a escola é desigual, e por isso surge uma motivação para mudar e pensar as Políticas Públicas Educacionais.

IMG 20180315 WA0003

IMG 20180315 WA0006