Universidade sem Fronteiras tem inscrições abertas até dia 09

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) publicou edital para o Programa Universidade sem Fronteiras (USF) e seus respectivos subprogramas (educação; promoção da saúde; agricultura familiar e agroecologia; inovação e diversidade cultural; inclusão e direitos sociais).

O Programa tem como objetivo executar uma política de extensão nas instituições públicas e/ou privadas, sem fins lucrativos, que praticam a disseminação de conhecimentos via projetos de extensão, priorizando o financiamento de projetos que serão executados em áreas consideradas estratégicas, isto é, aquelas que privilegiam os municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM, bem como áreas de pobreza das periferias das cidades paranaenses.

São ofertadas bolsas de 12 (doze) meses de execução com dedicação exclusiva para profissionais recém formados de nível superior (até três anos da data de formação) no valor de R$2.000,00 (dois mil reais) com carga horária de 30 (trinta) horas de atividades semanais; para estudantes de graduação no valor de R$745,00 (setecentos e quarenta e cinco reais) com carga horária de 20 (vinte) horas de atividades semanais; e para professores, bolsa de orientação no valor de R$1.030,00 (um mil e trinta reais).

A primeira fase de avaliação das propostas é o envio do projeto via sistema www.sigseti.net.br com a documentação solicitada pelo edital dentro do prazo, que irá 01 de fevereiro a 9 de março. A divulgação das 85 propostas classificadas na primeira fase acontecerá a partir de 25 de maio. Os projetos selecionados passarão ainda por duas fases de avaliação e o resultado final será divulgado a partir de 30 de junho.

DivulgaçãoEditalUSF