Pós em Letras oferece aula com professor francês

O Programa de Pós-Graduação em Letras, área de concentração em Linguagem e Sociedade, nível Mestrado e Doutorado, e os Grupos de Pesquisa “Etnia, Diversidade e Gênero”, “Educação e Sexualidade”, em parceria com o Grupo de Pesquisa “POEHMAS” (UNICAMP/IEL), realizarão no próximo dia 27, às 14 horas, no Miniauditório 2, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná  (Unioeste), Campus de Cascavel, a Aula Magna “Sociolingüística y estudios queer: preguntas, objetos, métodos”, a ser ministrada pelo  professor Dr. Luca Greco (Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3).

Luca Greco é professor de Sociolinguística na Universidade Paris III Sorbonne Nouvelle e suas pesquisas interessam-se por refletir acerca do modo como identidade, linguagem e cultura estão interligadas nos processos de emergência, reprodução e desconstrução do gênero nas práticas socioculturais.  O docente é bacharel em Psicologia Social pela Universidade de Pisa (Itália) e doutor em Linguística pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS Paris).

O evento conta com o apoio da Fundação Araucária, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Centro de Pesquisa em Política, Enunciação, História, Materialidades, Sexualidades (Poehmas) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O evento é gratuito e aberto ao público.

Professor Francês