SEMED SOLICITA PARCERIA DA UNIOESTE PARA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

WhatsApp Image 2018 01 23 at 12.39.12

Na última segunda, 15, o Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), professor Paulo Sérgio Wolff (Casca), recebeu, da Secretaria Municipal de Educação de Cascavel (SEMED), uma solicitação de parceria para a oferta de Formação Continuada aos profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino. A justificativa da solicitação se dá pela necessidade de constante investimento na formação continuada dos professores e profissionais da rede que visa aprimorar o trabalho pedagógico e garantir a todos o acesso a educação municipal pública e de qualidade.

A formação continuada, de no mínimo 40h, já é garantida e ofertada anualmente pela SEMED, consoante ao que determinam a Lei Nº 9.394/1996 e a Lei Municipal Nº 6.445/2014. Essa formação abrange todas as áreas contempladas pelo Currículo da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel para a Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Educação Especial e da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Com a proximidade de um novo ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação já planejou e organizou a programação da formação continuada de 2018 para os profissionais da educação e do magistério atuantes.

A SEMED solicita que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) seja parceira e colaboradora na realização e execução das formações continuadas ofertadas pela secretaria em 2018 visto que muitos dos profissionais pedagogos que trabalham atualmente na Rede Municipal de Ensino foram formados pela instituição. Na solicitação, o órgão também reitera a disposição do Município e de suas secretarias para a realização de projetos de ensino, pesquisa e extensão, transferência de conhecimento, formação e treinamento de recursos humanos, planejamento e desenvolvimento institucional que busquem aprimorar a qualidade de ensino da Cidade de Cascavel em conjunto com a universidade. A Secretaria também reforça que as instituições municipais de ensino estão de portas abertas para projetos e estágios realizados por professores e estudantes da UNIOESTE.