Pós-Graduação Stricto Sensu da Unioeste completa 20 anos

logo Assinatura PRPPG copy

A Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) completa neste ano 20 anos de existência. Neste período, a Unioeste tem experimentado um crescimento exponencial nos programas de Mestrado e Doutorado institucionais.

Mais especificamente, a Unioeste teve como primeiro curso o Mestrado em Engenharia Agrícola, o qual iniciou suas atividades no mês de março de 1997. Em 2012 a instituição já contava com 25 cursos, dos quais 21 de mestrado e 4 de doutorado. Em meados de 2012, coordenado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), iniciou-se o planejamento para o quadriênio 2012/2015, cuja meta (pensada naquele momento como ambiciosa) era chegar a 30 programas.

Através do inestimável trabalho do corpo docente e o corpo de agentes universitários de nossa instituição, a meta foi alcançada e a pós-graduação stricto sensu não parou de crescer. Atualmente a Unioeste conta com 50 cursos de Pós-Graduação: 32 de mestrado acadêmico, 3 de mestrado em rede, 2 de mestrado profissional e 13 de doutorado. Os cursos de pós-graduação estão em plena expansão na universidade, com crescimento significativo ano a ano, tornando a Unioeste a terceira universidade em número de programas stricto sensu entre as universidades públicas estaduais do Paraná e a sétima entre as universidades estaduais públicas do país.

O trabalho da equipe da PRPPG, principalmente o de buscar incessantemente a simplicidade, a transparência e a impessoalidade das atividades administrativas, vinculadas à pesquisa e pós-graduação, deu sustentação a apoio a esse sucesso.