Pró-Reitor integra diretório nacional do FOPROP

2017 11 23 PHOTO 00000792

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Dr. Silvio César Sampaio, foi eleito vice coordenador do segmento que representa todas as instituições de ensino superior estaduais em âmbito nacional e, consequentemente passou a integrar o Diretório Nacional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (FOPROP).

A nova diretoria foi definida durante cerimônia realizada em João Pessoa, dos dias 22 a 24 de novembro, no Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (ENPROP).

Segundo Sampaio “depois de um intenso trabalho interno, preparando a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste, para os desafios atuais e futuros; iniciamos um trabalho externo, no intuito de aprender e projetar o nome de nossa Instituição, no importante circuito nacional da pesquisa e pós-graduação. Para tanto realizamos, em 2016 em Foz do Iguaçu, o Encontro Regional Sul de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação e agora passamos a ter assento em importante Diretório Nacional do FOPROP, representando todas as IES do Paraná. Vale ressaltar que este trabalho externo é relativamente facilitado pela última avaliação que projetou a Unioeste, como a sétima (7) instituição relevante no âmbito da pós-graduação dentre 90 IES estaduais avaliadas; e a trigésima nona (39) instituição relevante no âmbito da pós-graduação dentre 400 IES avaliadas no âmbito nacional”, enfatiza o Pró-Reitor.