Dezembro Laranja: HUOP promove dia de combate ao câncer de pele

merdaNo mês de conscientização sobre o câncer de pele, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) promove um dia especial com atendimentos por profissionais e alunos, exames e esclarecimento de dúvidas sobre o câncer de maior incidência no país.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no país. Atenta a esse alto índice, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) desenvolve, desde 2014, o movimento Dezembro Laranja, com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença.

Em Cascavel, o Hospital Universitário promove no próximo sábado (02) o dia “C” de combate ao câncer de pele. Com atividades programadas das 8 às 13 horas o evento contará com profissionais e alunos que farão o rastreamento e atendimentos que visam identificar precocemente essa doença que cresce, principalmente pelo descuido da população, que insiste em não se proteger de forma adequada.

O Exame Preventivo Gratuito será realizado, em cerca de 130 postos de atendimento em todo o Brasil. Essa é a 18ª edição da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Em 2016, foram mais de 400 atendimentos no HU, e caso seja identificado algum caso pré-canceroso o tratamento já começa imediatamente, de forma gratuita no hospital, incluindo procedimento cirúrgico caso necessário.