Acadêmicos de Educação Física colaboram nos Jogos Infantis

866ed2c8 6650 4bf7 b290 436f3d0e9dab

De 06 a 10 de novembro acontece os Jogos Infantis do município de Marechal Cândido Rondon. O evento é uma realização da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer e o Curso de Educação Física – Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

De acordo com o professor Arestides Pereira da Silva Júnior – coordenador do curso de Educação Física - Licenciatura, o evento é uma ótima oportunidade para os futuros professores de Educação Física colocarem em prática os conhecimentos das diversas disciplinas do curso, bem como apreenderem e compartilharem experiências com os professores de Educação Física da rede municipal.

4deef819-d1d6-4b5b-b2a4-a5991f9c8d80.jpg

Ao total são aproximadamente 80 acadêmicos envolvidos diretamente na realização do evento. Os Jogos Infantis envolvem três mil alunos, de 20 escolas da rede municipal. Ao longo da semana são desenvolvidos jogos, brincadeiras e atividades recreativas para os escolares. A abertura oficial do evento ocorreu na segunda-feira (06) e contou com várias autoridades locais.

O objetivo do evento é proporcionar o desenvolvimento dos alunos em diferentes atividades esportivas, respeitando regras, adotando atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade, sem discriminação, fazendo com que esses dias se transformem em lazer e divertimento.