Unioeste sedia 35º Edição do SEURS

22851743 1247627482008903 1748931827509649710 n

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) evento de extensão do sul do Brasil, promove o intercâmbio entre as Instituições de ensino e estimula as discussões sobre os caminhos da extensão com troca de experiências sobre as ações de extensão entre as Instituições de Ensino Superior do sul do Brasil e a comunidade.

Durante o dia 1 (quarta-feira) haverá a cerimônia de encerramento do seminário, que contará com o festival de música com a Orquestra Latino-Americana (OLA). Serão utilizados instrumentos musicais tradicionais usados na formação da orquestra europeia, como o violino e o trompete, e de instrumentos elétricos como o contrabaixo e a guitarra, executam instrumentos típicos, como a zampoña, a rabeca e o charango, criando combinações sonoras originais. O repertório é interpretado por cantores e cantoras falantes das línguas portuguesa e espanhola com diferentes sotaques e dialetos que são muito bem-vindos para cultivar e celebrar o tão necessário movimento pela integração e fortalecimento da América Latina.

Entre os objetivos da OLA constam o aprofundamento, por parte dos integrantes, nas características do cancioneiro latino-americano e a democratização desse cancioneiro em universidades e comunidades, buscando a participação ativa em movimentos sociais.

Mais informações em https://goo.gl/ciUYYD

O evento acontece no auditório Alcebíades Luiz Orlando na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Foz de Iguaçu, às 18:30h