Projeto PDA encerra ciclo de atividades de divulgação do vestibular

dsdadasdasda

No dia 25 de outubro, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Francisco Beltrão, recebeu os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Agrícola de Francisco Beltrão que participaram de atividade de orientação sobre as formas de ingresso na Unioeste e divulgação dos cursos de graduação da Instituição. Após, participaram de palestra com a equipe do Núcleo Maria da Penha – NUMAPE: Apoio Jurídico e Educativo para as mulheres, que abordou questões importantes relacionadas à violência contra a mulher.

A atividade encerrou o ciclo de atividades do Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários – PDA, intitulado: “Relação Universidade/Sociedade: práticas para a integração da Universidade junto à comunidade, com ênfase nas instituições de Ensino Médio”. Desde o dia 02 de outubro, a equipe, composta pelos Agentes Universitários Marinez da Silva Mazzochin, (Coordenadora), Andréia Zuchelli Cucchi, Cleonice Rech La Maison, João Maria Rodrigues da Silva e Marta Eliane Andreoli (membros), realizou um intenso trabalho de divulgação do vestibular em todas os Colégios de Ensino Médio e Francisco Beltrão, público e privado. A equipe também foi até Pato Branco levar material de divulgação para o Núcleo Regional de Educação, além de visitar algumas instituições de Ensino Médio na cidade.

Além da ida nos Colégios, a equipe do PDA visitou também o Centro da Juventude de Francisco Beltrão (CEJU) onde, em parceria com a professora Suely Aparecida Martins, realizou atividade de divulgação da Unioeste aos alunos da oficina de Orientação Profissional.

Juntamente com a atividade de visitação, a equipe recebeu no Campus de Francisco Beltrão, os alunos do curso de Formação de Professores do Colégio Estadual Leonardo Da Vinci, do município de Dois Vizinhos, no dia 17 de outubro, e os alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Castelo Branco do município de Bom Sucesso do Sul/PR, no dia 24 do mesmo mês. As visitações na Unioeste ocorreram em parceria com as coordenações dos cursos de graduação.

Ressaltamos que as inscrições para o vestibular da Unioeste continuam abertas e se encerram no do 05 de novembro. Maiores informações no site: www.unioeste.br/vestibular