Unioeste promove o V SERPROF

IMG 1757 copy Easy Resize

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio do Colegiado de Pedagogia juntamente com o Departamento de Educação da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, promovem, nos dias 26 e 27 de outubro, V SERPROF. Um evento científico, que congrega pesquisadores e profissionais da Educação Básica e do Ensino Superior, que trabalham com questões relacionadas à formação continuada de professores, e com o processo de ensino e de aprendizagem das diferentes disciplinas curriculares. O evento objetiva apresentar resultados de práticas desenvolvidas por professores da rede pública municipal, além de oferecer palestras e oficinas com temáticas relacionadas ao entendimento da concepção que permeiam o Currículo da Escola Pública da Região oeste do Paraná. Constitui-se em um espaço para que os educadores troquem experiências, estabeleçam intercâmbio entre as escolas dos municípios e as universidades. Espera-se que o conjunto das atividades permita que os professores reflitam criticamente sobre os conteúdos curriculares e seus encaminhamentos teórico-metodológicos. O SERPROF permite visualizar o resultado da formação continuada da qual os professores participam e pode expressar alguns limites ainda pendentes e possibilidades de outras ações educativas em prol de transformações significativas na qualidade do ensino. De forma geral, poderá ampliar os olhares sobre a organização curricular e prática da Educação Básica, de modo a também atingir a população excluída dos bens culturais e sociais produzidos pela humanidade.

O V SERPROF Pretende fomentar reflexões metodológicas para o desenvolvimento de atividades pedagógicas em sala de aula, consolidando a escola como espaço do saber sistematizado. Assim, promover no aluno a necessidade e o desejo de conhecer criticamente a realidade e possibilitar sua participação política na sociedade.