Governador autoriza crédito para segunda etapa das obras da Ala de Queimados no Hospital Universitário

123São anos de espera, de lutas e finalmente uma conquista. A ala de queimados toma forma, e assim que inaugurada terá capacidade de atendimento com 37 leitos. O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) junta-se assim à Curitiba e Londrina como referência para o tratamento de queimados no Estado.

O governador Beto Richa esteve no HUOP para a autorização do crédito junto ao estado para a finalização da segunda etapa da obra da Ala de Queimados. Nesta sexta-feira (20) foram liberados R$ 6.327.157,53 que serão investidos na compra dos geradores de energia, instalação de forros, acabamentos e aparelhos de ar condicionado.

O Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, ressaltou o trabalho de articulação junto ao governo para o aumento dos investimentos no Hospital. “São 30 milhões aplicados nos últimos anos para o crescimento do HUOP em obras como a ala de queimados, ala materno-infantil e ampliação do pronto socorro” declarou o reitor.

O prédio que abrigará a Ala de Queimados tem 2.701,28 m² de área construída. O primeiro andar contará com o novo ambulatório do Hospital, serão 34 consultórios médicos e áreas de apoio. O segundo pavimento, contará com 37 leitos (30 adultos e sete pediátricos), enfermarias, centro-cirúrgico, UTI-Q Coletiva e áreas de apoio. Será um grande centro de referência para o tratamento de queimados no País.

O governador Beto Richa evidenciou o trabalho desenvolvido com as universidades, coletivamente na busca por investimentos na educação, saúde, pesquisa e extensão. “São agora mais R$ 6 milhões investidos para uma bela obra, que atenderá uma região que espera por isso a muito tempo” enfatizou Richa.

Etapas

A obra foi dividida em três etapas: A primeira totalizou investimento de R$ 6 Milhões e foi entregue em agosto de 2017. Com qualidade assegurada, a obra ficou a cargo da construtora Brock LTDA, vencedora da licitação, com projetos elaborados pelo Departamento de Planejamento Físico da Unioeste.

A segunda etapa, consiste na finalização dos acabamentos, como forros, iluminação, grupo gerador de energia e aparelhos de ar-condicionado. São mais R$ 6.327.157,53 investidos, com prazo de execução de seis meses após os processos licitatórios. Os recursos são da Secretaria de Saúde (SESA).

A terceira etapa é a mais aguardada, consiste na compra dos equipamentos e a contratação de servidores. Com a inauguração, a demanda do hospital terá um salto no número de atendimentos muito grande, recebendo casos da região, com todo cuidado e excelência que já é marca registrada do HUOP.