Campus de Cascavel sedia o 3° Encontro Anual de Iniciação Cientifica, Tecnológica e Inovação

1234

Nesta terça-feira (24) a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Gradução (PRPPG) realiza a 3° edição do Encontro Anual de Iniciação Cientifica, Tecnológica e Inovação (EAICTI).

O Encontro Anual de Iniciação Científica é um evento de natureza multidisciplinar, que congrega todas as áreas do conhecimento, tem como principal objetivo avaliar e divulgar as pesquisas desenvolvidas nas diversas áreas do conhecimento pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, programa este mantido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná (Fundação Araucária) e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

É, também, o momento de divulgação das contribuições científicas envolvendo os temas desenvolvidos na Instituição de Ensino pelos acadêmicos de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, além de compartilhar as experiências, dificuldades e discutir a atividades de Iniciação Científica.

A participação em projetos de iniciação científica comprovadamente contribui para o ingresso do aluno em Programas de Pós-Graduação e, além de complementar a sua formação acadêmica e de introduzir o aluno na pesquisa científica, é fundamental para a formação de recursos humanos qualificados.

Os trabalhos enviados são analisados por um comitê científico composto por professores pesquisadores da Unioeste, que integram o Comitê Assessor de Bolsas de Iniciação Científica. Estes trabalhos, se aprovados, são publicados nos anais eletrônicos do evento.

A PRPPG institui o Prêmio de Iniciação Científica, como forma de reconhecimento e estímulo aos alunos de iniciação científica, cujos trabalhos se destacarem em cada área do conhecimento.

O evento ocorre no auditório Arnaldo Busato do Campus de Cascavel às 9h, nos dias 24 e 25.

Mais informações sobre a programação do evento clique aqui