Equipe do PDA realiza trabalho de divulgação do Vestibular 2018

pda

A equipe do PDA “Relação Universidade/Sociedade: práticas para a integração da Universidade junto à comunidade, com ênfase nas instituições de Ensino Médio”, do campus de Francisco Beltrão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), iniciou um intenso trabalho de divulgação do vestibular 2018 junto aos Colégios de Ensino Médio de Francisco Beltrão.

As atividades de divulgação tiveram início no dia 02 e se estenderão até o dia 25 de outubro. As atividades da equipe consistem na visita à todas as turmas de terceiros anos do Ensino Médio vinculados ao Núcleo Regional de Francisco Beltrão, em estabelecimentos públicos e privados, sediados na zona urbana e na zona rural do município.

Além de Francisco Beltrão, a equipe também realizou visitas na cidade de Pato Branco, onde divulgou a atividade junto ao Núcleo Regional de Educação e em alguns estabelecimentos de ensino privados. Na visita, os membros da equipe repassam aos estudantes as principais informações do processo seletivo (período de inscrições, data das provas, formas de ingresso, entre outros) e tiram as dúvidas. Além das informações específicas do vestibular, a equipe realiza uma abordagem enfatizando importância da Instituição para Francisco Beltrão e região e reforça o lema da Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade, ancorada no tripé ensino-pesquisa-extensão.

Além das visitas da equipe nas escolas, foi realizada atividade de divulgação à população em geral na praça central da cidade de Francisco Beltrão, no sábado (07). A equipe do projeto também receberá a visita duas escolas com turmas de alunos de terceiros anos sendo: o Colégio Estadual Leonardo Da Vinci do município de Dois Vizinhos, com a turma de Formação de Professores, no dia 17 de outubro e o Colégio Agrícola Estadual do Sudoeste do Paraná, com as turmas dos terceiros anos, no dia 25 do mesmo mês.