Unioeste realiza autoavaliação institucional

arte cpaA Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está realizando o processo de Autoavaliação Institucional, que tem como objetivo principal conhecer a opinião de toda comunidade interna sobre as diversas dimensões da Universidade, colaborando na identificação das fragilidades e das potencialidades da instituição para melhor planejar e traçar os rumos que a Universidade deve seguir, em busca do cumprimento de sua Missão que é "produzir, sistematizar e socializar o conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento humano, científico, tecnológico e regional, comprometendo-se com a justiça, a democracia, a cidadania e a responsabilidade social".

O sistema de autoavaliação institucional, totalmente on line, foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI e as respostas aos questionários são confidenciais e mantidas em sigilo, pois não objetiva identificar os respondentes e, sim, os resultados de todos os questionários para composição dos relatórios que poderão subsidiar o planejamento e as tomadas de decisões para atingir os objetivos institucionais.

A autoavaliação institucional está disponível no link https://midas.unioeste.br/minos/avaliacao/#/.

Além de atender aos dispositivos legais, esta é a oportunidade para que todos possam refletir sobre nossa Instituição e contribuir na construção coletiva dos instrumentos que norteiam o fazer acadêmico. Todos estão convidados para contribuir nessa construção coletiva, respondendo aos questionários avaliativos correspondentes ao seu vínculo com a Unioeste. Seu envolvimento no processo de autoavaliação é muito importante para alcançar os objetivos de uma universidade cada vez melhor!

A autoavaliação institucional é regulamentada pela Lei Federal nº 10.861/2004 que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES.