Unioeste recebe Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados

15069517162176c73301bc6ae5ba2e90f8207cc258

Na última quinta-feira (29), a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, no auditório do Conselho Universitário.  Para tanto, a Pró-Reitoria de Extensão, com apoio das direções gerais dos cinco Campi, organizou o evento "Universidade aberta à terceira Idade na Unioeste: vivências e direitos compartilhados".

A Comissão, liderada pela Deputada Leandre Dal Ponte (Paraná), contou também com a presença dos integrantes deputado Geraldo Resende (Mato Grosso do Sul) e da deputada Carmem Zanotto (Santa Catarina) que visitaram a Universidade com o intuito de divulgar os trabalhos realizados em defesa dos direitos da pessoa idosa e conhecer os trabalhos das Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Unioeste.

O evento possibilitou, além de um rico intercâmbio de vivências e encontros, uma pequena mostra cultural com os alunos da Unati, além de vários depoimentos dos próprios discentes e docentes deste programa de extensão da instituição. Participaram representantes dos cinco campi da Unioeste.

A cerimônia, com duração de quase 4 horas, celebrou também o encontro das Unatis da Unioeste. Além da divulgação e intercâmbio, também foram apresentadas várias demandas aos deputados, para que estes olhem com carinho para os direitos da pessoa idosa no Brasil.  Segundo a coordenadora da frente parlamentar, Deputada Leandre, a maior contribuição da Unioeste foi mostrar que várias ações são desenvolvidas dentro do ambiente universitário e que elas poderão ser replicadas em outras regiões do Paraná e do Brasil. A parceria entre Unatis da UNIOESTE e a comissão tem muito a contribuir uma com a outra: uma via de mão dupla com muitas possibilidades!

15069517864a2a40ad4b56ce4113f0574ad94a6ff4.jpg

1506951815ee7044bfd14da4bd5a58a7ed74c0ea03.jpg