Unioeste promove o VI encontro de capacitação docente

17636 1591125314475816 3171686658344330739 n

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e da Divisão de Capacitação Docente, estará promovendo 6º Encontro de Capacitação Docente da Unioeste, nos Campi de Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, com as seguintes datas:

• Dia 27.9.2017 acontecerá no Campus de Marechal Cândido Rondon com início às 14:00 horas
  • Dia 29.9.2017 será realizado no Campus de Foz do Iguaçu – Das 8h às 18 horas
  • Dia 22.11.2017 acontecerá no Campus de Francisco Beltrão – Das 8 h às 18 horas
O Encontro é constituído por uma série de palestras ministradas por docentes da Universidade que participaram de Programas de Pós-Graduação, tendo em vista transmitir suas experiências vivenciadas durante o processo de qualificação em nível de mestrado, doutorado e pós-doutorado e professor visitante.

Assim espera-se que o evento proporcione aos membros da comunidade acadêmica um retrato das condições de ensino, pesquisa e infraestrutura que tem sido oferecido aos cursos de pós-graduação, docentes e também os próximos desafios, após o processo de capacitação.

Representa um espaço que a Unioeste abre à comunidade externa de conhecer e interagir com os trabalhos que os docentes desenvolvem durante a respectiva capacitação. Vale ressaltar que o evento é aberto para discentes (graduação e pós-graduação), docentes e agentes universitários da Unioeste e de outras instituições de ensino superior da região oeste e sudoeste do Paraná, Núcleos de Ensino, Prefeituras Municipais, Secretárias Municipais de Educação, professores da rede pública, órgãos de classe, órgãos de fomento   e demais convidados.

A Sra. Sônia Lemanski, coordenadora do ECAD menciona que  em cada uma das apresentações podemos tirar várias sugestões para a melhoria dos trabalhos da PRPPG – Divisão de Capacitação Docente, Ex: deram origem a nova resolução de qualificação docente da Unioeste, aceita por unanimidade pelo CEPE após amplas discussões (Alguns exemplos).

. Fluxo contínuo

. Menos burocrática

. Menos tempo de tramitação

. Sem apresentação de relatórios e sim apresentação no ECAD

Tudo para facilitar a pós-graduação do interessado O ECAD está deixando de ser um evento local e passando a ser regional. Outras Universidades acharam interessante essa forma de transmitir para a comunidade acadêmica e local o que está acontecendo dentro dos muros da universidade (Unioeste) e dissiminar o saber. Troca de Experiências.

O VI ECAD está sendo realizado nos Campi de origem dos docentes, em datas diferentes, podendo a comunidade acadêmica dos Campi estarem participando do mesmo. E também a descentralização que é salutar.

As datas para o acontecimento do VI ECAD foram acordadas com os Diretores dos Campi e Diretores de Centro.

Contato para informações com:

Fone: 45.3220.3055