Divulgado o resultado da avaliação quadrienal da CAPES

iair

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou os resultados da avaliação dos programas de Pós-Graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 03 de julho e 11 de agosto, os programas de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 172ª e 173ª Reuniões realizadas no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 01 de setembro de 2017.

A Universidade Estadual do oeste do Paraná (Unioeste) manteve o Conceito da maioria dos programas, com destaque para a elevação no Conceito dos Programas de Biociências e Saúde (4), Educação (4), Engenharia de Energia na Agricultura (4) e Letras (5) do Campus de Cascavel, Ensino (4) do Campus de Foz do Iguaçu e Desenvolvimento Rural Sustentável (4 mestrado) do Campus de Marechal Cândido Rondon.

Apesar do ótimo resultado geral alcançado pela Unioeste, dois programas obtiveram conceito 2. Nestes casos, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação aguardará a disponibilização das fichas de avaliação aos Programas; e posteriormente, em conjunto com o Programa, Diretor de Centro e Campus afetos, auxiliará na elaboração dos pedidos de reconsiderações das avaliações e traçar estratégias para recuperação do conceito.