Central de Notícias

Unioeste sedia 1º Encontro Regional da APRACOM

download

Aconteceu na manhã de sábado, 16 de setembro, nas dependências do auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Cascavel, o 1º Encontro Regional das rádios comunitárias promovido pela APRACOM, que contou com a presença de 25 rádios das regionais 12 e 18 que compreendem a região oeste do Paraná.

Com início as 08h45 da manhã, os quase 50 participantes tiveram a oportunidade de ouvir, debater e trocar experiências sobre temas de vital importância para as rádios comunitárias, como por exemplo fiscalização da ANATEL, questões trabalhistas, contábeis e fiscais, orientações sobre o ECAD, andamento dos projetos em busca de recursos para as rádios comunitárias, dicas para ajudar na captação e manutenção de apoios culturais para aumentar o faturamento das emissoras, inclusive com propostas para realização de ações conjuntas entre as rádios paranaenses.

Durante as mais de três horas de evento, houve uma participação ativa dos dirigentes e membros das rádios comunitárias, interagindo sobre os diversos temas apresentados. Também chamou a atenção as experiências de boas práticas de sucesso realizadas por algumas rádios e que podem ser levadas como exemplo para serem aplicadas pelas radcom´s co-irmãs, tendo em vista que as rádios comunitárias não são concorrentes entre si.

Para o secretário geral da Apracom Afonso Francener “foi um momento histórico vivido pelas rádios do oeste paranaense que mostrou a força da Apracom e o quanto temos a ganhar com esta união entre as rádios comunitárias no estado”.

O presidente da Apracom Luis Carlos Dzulinski citou que “seria muito importante que todas as rádios comunitárias paranaenses pudessem participar de um destes seis encontros regionais deste ano de 2017, lembrando que ainda restam mais cinco encontros que acontecerão em Ponta Grossa no dia 30 de setembro, em Goioerê no dia 07 de outubro, em Maringá no dia 21 de outubro, em Francisco Beltrão no dia 11 de novembro e no norte pioneiro no dia 25 de novembro”.

Segundo Luis Dzulinski, quem não participou deste encontro e faz parte das regionais 12 ou 18, ainda tem mais 5 oportunidades para participar, inclusive em cidades mais próximas como Goioerê ou Francisco Beltrão. Para ele o evento foi um grande sucesso e serve de motivação para os próximos encontros que a Apracom está por realizar.

Lembrando que os participantes concorrem ainda a um transmissor 25 watts novo, resultado de uma parceria com a empresa Telenick Equipamentos de Radiodifusão. 

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.