Inscrições de trabalhos na Semana de Letras podem ser feitas até amanhã

letrassss

Encerram amanhã (15), as inscrições com submissão de resumos para comunicações orais na I Jornada e XVII Semana Acadêmica de Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Neste ano de 2017 o evento terá como temática “Memórias dos 45 anos do curso de Letras”, a qual “permitirá reavivar e socializar memórias da graduação. Ao mesmo tempo, queremos promover mais um momento de integração entre docentes e acadêmicos do curso, bem como de socialização de trabalhos criativos e de pesquisas”, frisa a professora Luciane Watthier, da comissão organizadora do evento.

O evento ocorrerá nas manhãs dos dias 25, 26, 27 e 29 de setembro. No primeiro dia da jornada, a atividade principal será uma mesa-redonda com o tema “Memórias da Formação em Letras: da graduação à atuação profissional”, em que egressos do curso de Letras poderão contar um pouco das experiências no curso e no mercado de trabalho, às 10h.

No segundo dia, às 9h45, serão desenvolvidas apresentações culturais no 3º Sarau de Leitura e Produção Criativas de Letras e Artes. No terceiro dia, às 8h30, será realizada a mesa-redonda “Memórias do Ensino de Línguas Estrangeiras: 45 anos de Letras/Unioeste”, com as professoras Adriana Fiuza, Alessandra Ribeiro e Juci Mara Cordeiro, além das apresentações de comunicações orais, às 9h45. No último dia do evento, às 8h30, haverá mais uma mesa-redonda “Memórias da Docência: 45 anos de Letras/Unioeste” e às 10h o professor Sírio Possenti, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), falará sobre “Um Projeto de Ensino de Língua Portuguesa”.

Mais informações e a programação completa podem ser conferidas no site: