Feira Internacional de Inovação é atração no Oeste do Paraná

InnovaCities

A Feira InnovaCities International Business tem por finalidade iniciar a internacionalização da Femai - Feira de Máquinas, Automação e Indústria

A nona edição da InnovaCities International Business será realizada, entre os dias 20, 21 e 22 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico de Toledo, durante a 5ª Femai. O evento está sendo promovido pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) em parceria com a Abipir (Associação Brasil Internacional de Inventores, Cientistas e Empreendedores Inovadores), ACIT (Associação Comercial e Empresarial de Toledo), e mais 42 instituições e organizações de ensino superior, pesquisa, inovação, empreendedorismo e fomento da região Oeste do Paraná.

A InnovaCities é uma Feira Internacional de Ciência Aplicada, Invenções e Inovações que se estabelece no sistema mais diversificado de inovação do Brasil, contemplando mostras tecnológicas e sociais, ações de empreendedorismo como rodadas e encontros de negócios para inventores, estudantes, startups, empresas, palestras e workshops. Durante sua promoção, todos podem apresentas ideias e talentos em ambientes criativos voltados à qualidade do bem-estar das cidades.

De acordo com o coordenador e professor da Unioeste, Reginaldo Ferreira Santos, a finalidade é iniciar a internacionalização da Femai “com a proposta de a InnovaCities International Business tornar-se, nos próximos anos, um expositor internacional para negócios inovadores, mantendo como objetivos principais o desenvolvimento territorial e o aprimoramento da qualidade de vida. A InnovaCities integra, desde 2013, o circuito internacional de eventos da IFIA – International Federation of Inventors' Associations”, relata.

A IFIA é uma entidade voltada à criatividade, pesquisa e inovações no mundo. Sua participação integrada no Brasil, de modo diferenciado, pode trazer inúmeros benefícios para o país, tais como visibilidade mundial, atração de investimentos, possibilidade de estabelecimento de parcerias nas áreas de inovação tecnológica, educacional e científica. Deste modo contribui para a geração de renda, melhoria no bem viver ou na vida com mais qualidade da população.

Responsável pela criação da InnovaCities, em todas as modalidades e edições, a Abipir é uma instituição privada, sem fins lucrativos, com sede no Estado do Espírito Santo e Escritório Latinoamericano na cidade de Foz do Iguaçu. Até o momento, foram realizadas oito edições, sendo sete em solo brasileiro e uma em solo africano. Desde 2015, a Associação é membro do Comité Executivo (ExCo) da IFIA, representando-a na América Latina.

Sobre a 5ª FEMAI

Inovar Conceitos e Expandir Negócios, esse é o tema da Feira de Máquinas, Automação e Indústria que busca promover o compartilhamento da inventividade e conhecimentos dos atores afins, com a finalidade de aproximar a Academia e os negócios inovadores. Sinônimo de sucesso, reúne empresas do setor de máquinas, automação e indústria numa oportunidade ímpar no mercado, sendo uma das únicas feiras do setor que acontece na região oeste do Paraná.

A Femai é o momento em que as indústrias apresentam o que tem de melhor, divulgando suas marcas, produtos, novidades e as tecnologias disponíveis no mercado. Impulsionando a geração de bons negócios e ideias inovadoras. Sua primeira realização foi em 2010 em Toledo. Desde então, aprimora-se e cresce continuamente, com o intuito de tornar-se referência nacional para a evolução industrial.

Seu principal objetivo é o fomento ao desenvolvimento territorial do Oeste em ecossistemas de inovação, tais como: tecnologia, automação e robótica; área de empreendedorismo e negócios de tecnologia e de impacto social e ambiental. Ainda, busca o fomento na área rural; economia criativa; empreendedorismo e educação criativa empreendedora; ciência aplicada e inovações desenvolvidas por estudantes, além de encontros, reuniões técnicas, fórum, maratona InnovaSaúde, meetup, oficinas e intervenções.

Segundo a coordenação, a expectativa de público é de 6.000 pessoas. Até o momento, 40 organizações parceiras encontram-se envolvidas na realização, organização e patrocínio deste grande evento do Paraná.

A instituição responsável pela Femai é a ACIT (Associação Comercial e Empresarial de Toledo). Para a Associação, a feira prima por apresentar novas tecnologias, soluções e gerar oportunidades de negócios, mantendo a aproximação das universidades com o setor produtivo.

Esta edição, será realizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico, um dos mais modernos e preparados espaços para eventos e exposições do Estado, possuindo uma área total superior a 33 mil m².

Assim, contará com espaços ambientados com jardins para descanso; palestras informativas para expositores; área coberta de 7.000 metros quadrados para a montagem de estandes; estacionamento exclusivo para expositores; estacionamento para o público visitante, com aproximadamente 1.500 vagas; praça de alimentação; centro de convenções, com auditório equipado com 320 lugares e salas de apoio; C.C.O. para atendimento e apoio aos expositores e visitantes; e serviço de segurança privada contratada.

Para acessar a programação do evento clique
aqui.