Campus de Cascavel abre inscrições para o PROFLETRAS

Logotipo Unioeste CAMPUS CASCAVEL

Estão abertas as inscrições para seleção ao Programa de Pós-Graduação em Letras, nível de Mestrado Profissional (PROFLETRAS) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Cascavel.

O Programa recomendado com nota quatro pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é um curso de pós-graduação em rede que conta com a participação de 49 instituições de ensino superior públicas e a coordenação nacional da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O título dado é de mestre em Letras com diploma expedido pela Unioeste.

Serão oferecidas 12 vagas para a quinta turma do campus de Cascavel. O mestrado tem duração total de 24 meses. Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam a todos os seguintes requisitos:

• Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;
  • Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º aos 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores;
  • Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º aos 9º anos).
As inscrições para participar do processo de seleção dos candidatos terminam no dia 02 de outubro, e podem ser feitas exclusivamente online no site www.comperve.ufrn.com. O local de realização das provas; que será divulgado no dia 24 de outubro, também será divulgado no site; as provas ocorrem no dia 29 de outubro de 2017.
O edital completo está disponível no link: