Professor da Unioeste será editor convidado de periódico internacional

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O Prof Dr Eduardo Borges de Melo, docente do Curso de Farmácia e do Mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), será editor convidado de um número especial do International Journal of Quantitative Structure-Property Relationships (IJQSPR). O tema desta edição será o desenvolvimento e uso de programas gratuitos de computadores no desenvolvimento de novos fármacos. A responsabilidade pela edição será dividida com o Prof Dr. João Paulo Ataide Martins, do Departamento de Química da UFMG. Ambos os docentes já colaboram com o periódico como co-editores das edições regulares. A previsão de publicação do número especial é o segundo semestre de 2018.

O IJQSPR (da IGI-Global) é, atualmente, um dos principais periódicos com foco específico em métodos que avaliam as relações entre a estrutura química de compostos e uma determinada atividade biológica ou propriedade físico-química que estes apresentam. Estes métodos apresentam grande aplicação no desenvolvimento de novos fármacos, materiais, e também para estudos de impacto ambiental de substâncias químicas. Tem como destaque seu editor chefe o Prof Dr Kunal Roy, da Jadavpur University (Índia), uma das maiores autoridades da atualidade na área, autor de mais de 250 artigos na área, além de dezenas de livros, capítulos de livros e programas gratuitos.