NIT e IAPAR realizam Seminário de Agroinovação

debateAgroinoParqTec

Como acelerar o desenvolvimento regional fomentando a inovação na agropecuária e em segmentos "fora da porteira", como alimentos, saúde, energia, logística, automação e outros, e integrando universidades, centros de pesquisa, empresas, governo e sociedade? Este é o tema do Seminário de Agroinovação, que o IAPAR em parceria com o Núcleo de Inovações Tecnologicas (NIT) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) promove no dia 14 de setembro, na região Oeste do Paraná.

O evento, que acontecerá na Estação/Polo Regional do IAPAR em Santa Tereza do Oeste, vai focalizar os três Parques Tecnológicos da Região - a Fundetec de Cascavel, o Biopark de Toledo e o PTI de Foz do Iguaçu, além do Sistema Regional de Inovação do Programa "Oeste em Desenvolvimento" -, por comporem os principais ambientes de inovação da região.

Como parte da programação dos 45 anos de fundação do Instituto Agronômico do Paraná, o evento terá também um caráter festivo, começando com um "café da manhã na roça", às 8h, e terminando com um "almoço na roça", à base de produtos do IAPAR, e apresentações de música regional, às 12h30.