Campus de Cascavel promove treinamento básico de informática para jovens da guarda mirim

1504285695db35672f3f3f1f0f798d9c5bac72be74

Os cursos de treinamento básico de informática do segundo semestre deste ano, que foram ofertados para os adolescentes da Guarda Mirim iniciaram no último sábado dia 26 de agosto.

Estas atividades são realizadas através de projetos de extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e atendem duas turmas de 20 alunos cada, com aulas aos sábados, no período da manhã e da tarde.

Os projetos, oferecidos pelo Colegiado de Ciência da Computação do Campus de Cascavel, são: software livre como ferramenta para a inclusão digital de adolescentes e noções básicas de informática sendo coordenados pelos professores Carlos José Maria Olguín e Ivonei Freitas da Silva respectivamente.

Desde o início da oferta dos cursos, no ano de 2002, mais de 1.500 adolescentes passaram pelas aulas de Informática. Todos semestres são oferecidos módulos que abordam conceitos introdutórios sobre a área de Informática, editores de texto (LibreOffice Writer), planilhas de cálculo (LibreOffice Calc), geradores de apresentações (LibreOffice Impress) e internet (Mozilla Firefox).

As aulas acontecem aos sábados no campus de Cascavel, Bloco F das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Mais informações podem ser encontradas em http://www.inf.unioeste.br/guardamirim, ou pelos telefones (45) 3038-0337 ou 3038-0338.