Organizadores do projeto de cinema italiano entregam doações

1504198539513903dd10e7ce20d8e1b7e14fa42016

Na tarde do dia 28 de agosto, a coordenadora do projeto “Cine Università: immigrazione in Italia oggi”, Rosemary Zanette, professora do curso de Letras Italiano/Português da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o monitor responsável, Gabriel Bonatto Roani, acadêmico do 3º ano do referido curso, entregaram as doações recebidas no primeiro e segundo dia de exibição dos filmes do projeto.

Foram recolhidos roupas e alimentos não perecíveis. “Ficamos satisfeitos com a participação do público, tanto nas discussões, como em sua vontade de ajudar trazendo as doações”, afirma a professora.

A entrega foi realizada para a Sra. Neusa Frey Hofstatter, que participa da Pastoral do Imigrante na Capela Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro Coqueiral. “É gratificante conseguir levantar tantas doações e poder ajudar por meio de nosso projeto” diz o acadêmico Gabriel.

Como na região moram muitos haitianos ela repassará as doações para eles. “Essa recolha foi importante, mas o que eles realmente precisam é conseguir emprego, para reconstruírem suas vidas aqui”, conclui Rosemary. Para aqueles que ainda querem ajudar, as doações podem ser levadas na capela, de segunda à sexta, em horário comercial.