Unioeste sedia II Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais

1503670622631aae655bb8247dd9ec21c7a02e88eb

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Toledo, sedia o II Congresso Brasileiro de Ciências e Tecnologias Ambientais evento vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Ambientais (PPGCA). O Evento ocorrerá de 03 a 06 de outubro, as inscrições dos trabalhos devem ser realizadas até 14 de setembro e a inscrições no evento poderão ser feitas até 03 de outubro.

No ano de 2017, o tema escolhido é Ambiente e agricultura, como viver em harmonia? Abordando a questão ambiental emergente das últimas décadas do século XX e início do século XXI, no que tange às ações ambientais mais próximas da sustentabilidade ambiental, social e agrícola. Devido a Ciência Ambiental passar a atuar lado a lado às diversas áreas do saber científico e tecnológico, por meio de projetos interdisciplinares de pesquisa intra ou interinstitucional, neste evento procuramos discutir a geração de novos conhecimentos científicos, analisar métodos alternativos para o conhecimento das questões ambientais e provocar mudanças e transformações nas pesquisas científicas e tecnológicas sobre esta temática, tendo como o principal objetivo a relação entre o ambiente e a agricultura.

Desta forma, serão realizadas conferências, palestras, oficinas temáticas, Talk Show e apresentações de trabalhos orais e em exibição de pôster. As ações realizadas pelo homem, muitas delas de caráter predatório, vem promovendo vários danos ao ambiente, principalmente pela grande exploração agrícola, assim é necessário encontrar meios para diminuir ou minimizar os impactos negativos, procurando alternativas para uma produção mais limpa e diminuição de defensivos agrícolas.

Mais informações pelo site: https://midas.unioeste.br/sgev/eventos/ii-cbcta