Unioeste participa de visita técnica

VisitaTecnicaCulturaBP3_DECProexUnioeste.jpg

Nos dias 09, 10 e 11 de agosto, a Diretoria de Extensão e Cultura/Proex participou da II Visita Técnica do Patrimônio Cultural dos Municípios que fazem parte da Bacia do Paraná 3 (BP3), que foi organizado pelo Ecomuseu da Itaipu. Nesta segunda visita técnica os representantes de cultura dos municípios da BP3 mais os parceiros da do Ecomuseu Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) conheceram várias atividades de cultura realizadas nos municípios lindeiros do lago de Itaipu.

O itinerário proposto iniciou no município de Entre Rios do Oeste - PR, passando por Pato Bragado - PR, Marechal Cândido Rondon – PR e seu distrito de Porto Mendes, Mercedes-PR, Nova Santa Rosa-PR, Quatro Pontes-PR e Maripá-PR.

A Unioeste foi representada pela Diretora de Extensão e Cultura, professora Adriane de Castro Martinez Martins e também as professoras Selma Martins Duarte e Sheille Soares de Freitas do curso de história – campus de Marechal Cândido Rondon, além do assessor da Pró-Reitoria de Extensão Alexandre Klock Ernzen e também do discente do curso de letras-espanhol Guilherme Medeiros do campus de Cascavel.

Durante as atividades, a delegação conheceu as atividades culturais que são desenvolvidas nos municípios com mostras culturais de teatro, dança, música e poesia. Além disso, visitaram escolas, espaços culturais locais com apresentação da agenda cultural de cada localidade e também provaram o potencial gastronômico e turístico da região.