Unioeste e Corpo de Bombeiros celebram parceria para treinamento da corporação

Parceria Unioeste e BombeirosFoi celebrado na tarde de terça-feira (15) o termo que firma parceria entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal C. Rondon e o 3º Subgrupamento de Bombeiros, para o uso da piscina do Complexo Poliesportivo da universidade, destinado ao treinamento da prática de natação dos militares.

O termo de autorização de uso permite que o efetivo do Corpo de Bombeiros utilize a piscina nas terças e quintas-feiras, no horário das 07h30 às 09h20, até 31 de dezembro deste ano.

Os treinamentos dos militares serão acompanhados por um profissional de Educação Física e um guarda-vidas da própria corporação.

O diretor Geral de Campus, Davi Félix Schreiner ressalta que, a parceria é fundamental para que a universidade possa contribuir na preparação física daqueles que são agentes sociais, que lutam pela vida humana e a preservação ambiental.

Conforme o diretor, na ocasião, também se acordou a prática de diversas ações conjuntas entre o batalhão e a comunidade acadêmica, a fim de desenvolver treinamentos no âmbito de prevenção de incêndios e cursos de primeiros socorros e ainda acompanhar e orientar a instituição de ensino, no que diz respeito a adequação da infraestrutura quanto às normas legais vigentes.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Tiago Zajac dos Santos, havia uma necessidade muito grande por parte do Batalhão em firmar essa parceria, já que no município, apenas a Unioeste é que possui uma piscina que atende às necessidades  do efetivo, o qual deve realizar anualmente uma reciclagem dos guarda-vidas, bem como de um constante treinamento para o melhoramento do condicionamento físico e aprimoramento específico em salvamento aquático, a fim de prestar socorro à população  local e dos municípios arredores.