Banca realiza encontro sobre Educação Especial

foto_bruno.jpg

No dia 03 de agosto, a Banca Permanente de Correção de Redação do Concurso Vestibular da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), esteve reunida especificamente para trabalhar com estudos de Educação Especial, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

A professora Dr.ª Maria Elena Pires dos Santos, do campus de Foz do Iguaçu, e a professora Me. Marta Pereira Silva, da Escola de Surdos de Cascavel (ACAS) conduziram um curso sobre as dificuldades que passam candidatos surdos e discutiram, junto aos professores da banca, as possibilidades de correção dessas redações, produzidas pelos surdos, que possuem diversas especificidades.

A Banca de Correção de Redação do Vestibular, que possui uma banca própria para a correção das redações produzidas pelos candidatos de educação especial (surdos, disléxicos, etc.), reúne-se para estudos, durante o ano, para aprimoramento dos trabalhos de correções de redações do Concurso Vestibular da Unioeste.