Unioeste participa da Operação Rondon Regional

todas equipes

No último domingo (23) teve início a Operação Rondon Regional, que é realizado em dez municípios do Norte Pioneiro do Paraná, até o próximo dia 5. O projeto de extensão é coordenado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), juntamente com as universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG), e do Norte do Paraná (UENP).

A Unioeste está participando com duas equipes formadas por dois docentes, uma servidora e 20 discentes dos cursos de Hotelaria, Campus de Foz do Iguaçu, Matemática, Engenharia da Pesca e Secretariado Executivo do Campus de Toledo, Fisioterapia, Odontologia, Pedagogia e Mestrado de Educação do Campus de Cascavel, além do curso de Medicina do Campus de Francisco Beltrão.

As equipes foram para o município de Santo Antônio da Platina, coordenada pela professora Aurelinda Barreto Lopes, do curso de Hotelaria, Campus de Foz do Iguaçu. E no município de Joaquim Távora, coordenado pelo professor Marcos Freitas de Morais, do curso de Matemática, Campus de Toledo.

A Operação envolve também as universidades estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), do Paraná (Unespar) e do Centro Oeste (Unicentro), além das Federais UFPR, UTFPR e Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). Além disso, conta com o apoio da Secretária de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

A Operação Rondon segue o mesmo viés do Projeto Rondon nacional realizado há mais de 40 anos em diversas regiões do país e traz como objetivo a formação de multiplicadores nas comunidades assistidas para contribuir na melhora das condições de vida e bem-estar das pessoas. No Norte Pioneiro, as dez cidades recebem a presença de estudantes de todas as universidades que aderiram ao projeto.