HUOP promove curso de Comunicação

huNos últimos dias 11 e 12 de julho o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) promoveu o curso de Comunicação em Situações Críticas e Entrevista Familiar. O curso é voltado a servidores que trabalham em setores críticos do HUOP. As palestras foram ministradas pela enfermeira e professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Neide da Silva Knihs, uma das quatro pessoas no Brasil a oferecer esse curso.

No primeiro dia a palestra abrangeu funcionários de maneira geral, porém os convites para participar do evento eram restritos. Já no dia 12 o curso abarcou funcionários da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT).

Com o intuito de aperfeiçoar a comunicação entre a equipe do hospital com os familiares de pacientes em situações críticas o curso oferecido proporcionou aos profissionais, além de palestras, simulações de ocorrências em que o servidor precisa estar em contato com o familiar em um momento delicado, doação de órgãos, por exemplo.

Estiveram presentes nos dias de curso cerca de 30 funcionários, das áreas de Medicina, Psicologia, Assistência Social e Enfermagem. O evento foi custeado pela Direção Administrativa do hospital.