Abertas inscrições para aluno especial em Desenvolvimento Rural

Logotipo Unioeste Mal.C.Rondon

Estão abertas as inscrições para alunos especiais no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável – Mestrado e Doutorado, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Cândido Rondon. As matrículas devem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 17, no endereço eletrônico: http://www.unioeste.br/pos/inscricoes/

Os interessados deverão anexar cópia do Currículo Lattes atualizado e Histórico Escolar da graduação (para candidato do mestrado); e histórico da graduação e do mestrado (para candidato do doutorado).  Os Alunos Especiais não terão direito à obtenção do grau de mestre ou doutor, podendo cursar, no máximo, quatro disciplinas no Programa.

A disponibilidade de vagas para Aluno Especial, será definida pelo professor de cada uma das disciplinas, que também será responsável pelo processo de seleção, mediante análise do Currículo Lattes e Histórico Escolar.

As disciplinas ofertas para o 2° semestre do período letivo 2017, do Programa  são: Questão Agrária e Movimentos Sociais no Campo; Metodologia do Ensino Superior; Certificação de Produtos e Processos; Gestão, Tecnologia Social e Sustentabilidade; Políticas Ambientais, Desenvolvimento, Direito Humano à Agua e Saneamento; Natureza, Sociedade e Desenvolvimento; Cultura, Patrimônio e Soberania Alimentar; O Clima no Contexto do Desenvolvimento Rural Sustentável; Educação Ambiental e Sustentabilidade; e Indicadores de Sustentabilidade em Sistemas de Produção Agropecuários.

O resultado da seleção será publicado no dia 19 de julho de 2017, no endereço www.unioeste.br/pos/desruralsustentavel. O candidato selecionado deverá realizar a matrícula nos dias 20 e 21 de julho, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Secretaria Acadêmica da Pós-Graduação, na Unioeste.

Os horários de aula das disciplinas, bem como demais informações, estão disponíveis no edital de abertura, na página da Unioeste.