Unioeste sedia I Festival de Música Clássica

17504367 633737696834140 5716031332053323038 oAcontece, até o próximo sábado (15) o I Festival de Música Clássica 3 Fronteiras em Foz do Iguaçu. O evento tem parceria com a Diretoria de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Campus de Foz e as apresentações serão realizadas pelos professores e estudantes que integram o festival.

A programação conta com a realização de aulas para músicos e estudantes, concertos noturnos e sociais. Além disso, o Festival promove “assaltos musicais” que levaram a música clássica até as escolas, praças, hospital, a feirinha do Bosque Guarani e o aeroporto. Essas apresentações são promovidas por instrumentos como violino, corda, piano e violoncelo.

De acordo com o diretor presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, “o festival cumpre o propósito de aproximar a população da música clássica, democratizar o acesso e divulgar a música de qualidade. Além disso, ele é formativo, contribui na integração com a Universidade, e com a projeção de Foz do Iguaçu na cena musical nacional e internacional”

A equipe de professores que integra os festivais permanece por uma semana em cada um dos festivais do circuito, e alunos bolsistas acompanham a equipe na formação básica da Orquestra de cada festival. “Cada encerramento de festival representa a abertura do próximo, que acontece no munícipio sucessor”, explicou o Maestro. Destinado a estudantes de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), piano e orquestra de cordas, o festival é dirigido por grandes nomes da música clássica, com a Direção Artística do Maestro Jean Reis, a Direção Administrativa, Gehad Hajar e a Direção Pedagógica, Raquel Mantovani.

quinta-feira (13)

·                   Local: Fundação Cultural - Sala de Exposição Antônio Cabral de Mendonça

Master Classes

Piano: Sala de Exposição Antônio Cabral de Mendonça