Campus de Marechal sedia aula Magna de Geografia

Cartaz Aula Magna 2017 1No próximo dia 19, o professor Dr. Werther Holzer concederá uma aula magna com o tema “A trajetória da Geografia Humanista”, para os alunos do curso de Geografia da universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Marechal Candido Rondon.

Holzer dá ênfase na opção pela fenomenologia como aporte teórico e em conceitos como o de paisagens e lugares, abordando também a inserção da discussão no campo da ecologia em sua vertente política, como também do planejamento urbano. Sua aula terá como base autores da geografia como Sauer, Dardel, Tuan, Relph e Buttimer, e em filósofos da fenomenologia como Merleau-Ponty e Heidegger.

Após a aula o professor lançará o livro de sua autoria intitulado: “A geografia humanista - Sua trajetória 1950-1990. 1 ed. Londrina: EDUEL, 2016. 386p”. Aos participantes será entregue um certificado de participação. A aula começa às 19:20 no auditório do bloco II, do campus de Marechal Candido Rondon.

Mais informações cliqui aqui.