Unioeste recebe duas vans do Governo do Estado

WhatsApp Image 2017 07 07 at 16.39.54Nesta semana, o Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebeu do governador Beto Richa e do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), João Carlos Gomes, dois veículos vans modelo Master Vitré, da Renault.

Durante o evento, o governador ressaltou que as universidades realizam projetos externos que auxiliam diversas cidades paranaenses. “Temos universidades em todas as regiões do Paraná que atuam, muitas vezes, em comunidades mais distantes, de difícil acesso. Com esses novos veículos procuramos auxiliar nesse deslocamento e ajudar nas pesquisas”, afirma Beto Richa.

Os novos veículos vão ampliar as frotas das universidades, contribuindo para melhorias no exercício das atividades acadêmicas. “Os novos veículos vão estender o poder de alcance das instituições auxiliando em programas como Universidade Sem Fronteiras e outras necessidades”, destacou o secretário João Carlos Gomes.

Segundo o coordenador geral da Unidade Gestora do Fundo Paraná (UGF) da Seti, Luiz Cesar Kawano, as universidades aumentaram o raio de ação de vários projetos na comunidade e com isso há uma demanda de novos veículos. “A atual frota não consegue atender todas as necessidades, seja para execução de programas universitários, para pesquisas de campo ou projetos de extensão”.

Segundo o Reitor da Unioeste, professor Paulo Sérgio Wolff, os veículos contribuem com a mobilidade entre os Campi da Universidade, além de proporcionar a possibilidade de viagens mais longas com segurança e conforto para nossos professores e acadêmicos. “Nossa Unioeste é multicampi, por isso as Vans auxiliam bastante no cotidiano administrativo da instituição”, ressalta o Reitor.

A solenidade teve a presença do diretor de relações governamentais do Grupo Renault, Marcus Vinícius Aguiar; dos reitores das universidades estaduais de Maringá, Mauro Baesso; de Ponta Grossa, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas; de Londrina, Berenice Jordão; da Unioeste, Paulo Sérgio Wolff; da Unicentro Aldo Nelson Bona; da Unespar, Antônio Carlos Aleixo, e do Norte do Paraná, Fabiano Costa; do secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antônio Carlos Bonetti; dos deputados estaduais Marcio Pauliki e Bernardo Carli

WhatsApp Image 2017 07 07 at 16.39.52 copy