Professor de Moçambique visita campus de Foz do Iguaçu

14990926011d5763867f6e1ffabfdf824c4296e824_copy.jpg

Na quinta-feira (29/06), o Diretor-Adjunto de Investigação e Extensão da Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique, Prof. Helsio Amiro Motany de Albuquerque Azevedo, visitou o Campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, em Foz do Iguaçu. O professor moçambicano procurou fortalecer laços colaborativos com os cursos de Hotelaria e Turismo, especialmente no que diz respeito às possibilidades de intercâmbio, bem como suas estratégias de inserção de alunos no mercado.

Além da coordenadora do curso de turismo, professora Ivanete Schumann, participaram da reunião a coordenadora do curso de hotelaria, professora Lavínia Martins, o diretor do campus de Foz do Iguaçu, professor Fernando José Martins, Gabriela Christ da Assessoria de Relações Internacionais da Unioeste (ARI) e o aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio, Cesár Mário Benites Zidora.

1499093041021e25b4d2d36b8bf10a288f674b30c8.jpg
Para professora Ivanete Schumann, “a reunião foi interessante para conhecer a forma de atuação do curso de turismo e do curso de hotelaria em Moçambique por intermédio do professor Helsio. A troca de experiências entre os cursos será positiva, considerando as particularidades de cada cidade e sua organização para o setor de Turismo e a atuação das instituições de ensino para formar pessoas que atuam neste setor”.

1499093027ae488ebc1ab9738fbafc7241e91b95f5_copy.jpg

Além da importante troca de experiência na gestão dos cursos, a professora Ivanete mostrou a estrutura do campus de Foz do Iguaçu, em especial os laboratórios do curso de Turismo e Hotelaria e, após o tour no campus, foram conhecer o Ecomuseu de Itaipu.

Para Gabriela Christ, da Assessoria de Relações Internacionais, “este relacionamento é importante no sentido de maximizar transversalmente a cooperação interinstitucional e internacional, colaborando com sua missão que busca estabelecer as bases para a consolidação de uma estratégia institucionalizada, independentemente de gestão, visando a maximização dos interesses organizacionais nas Relações Interinstitucionais e Internacionais”.

Para mais informações sobre mobilidade internacional, acesse: http://www.unioeste.br/ari e https://www.facebook.com/ariunioeste/.