NEaDUNI capacita professores e tutores de EaD

1498845976c12014ada7be848bf842aa580db0e014

O Núcleo de Educação a Distância (NEaDUNI), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), recebe nesta semana os estudantes matriculados nas turmas dos Cursos de Graduação em Letras – Libras Bacharelado, Letras – Libras Licenciatura, Tecnólogo em Gestão Pública e Especialização em Língua Inglesa, para início das aulas.

Os dez Polos credenciados pela Universidade Aberta do Brasil – UAB já têm formadas as turmas desses quatro Cursos.

No dia 27 de junho, os Professores Formadores participaram do Curso de Capacitação em EaD, ministrado pelas Professoras Beatriz Helena DalMolin e Marciana Kliemann, no laboratório do NeaDUNI, no campus de Cascavel. Foi um momento importante para a exposição da filosofia da EaD na Unioeste, para o conhecimento da equipe do Núcleo e dos Professores entre si.

No dia 28 de junho, foi a vez dos Tutores a Distância e Tutores Presenciais receberam a capacitação para as atividades a serem por eles desempenhadas no acompanhamento aos estudantes em cada Polo, no auditório do COU, na Reitoria. Esse encontro de formação contou com a participação dos Coordenadores dos dez Polos, acompanhando os novos Tutores.

Os novos profissionais que passam a atuar nos Cursos de EaD foram classificados através de editais públicos, apresentando a formação pedagógica e a experiência docente exigidas pela UAB, da qual passam a ser bolsistas a partir do início das atividades.