Universidades abrem inscrições ao Vestibular Indígena

FLY VESTIBULAR INDIGENA 2017As inscrições para o Vestibular Indígena 2017 estarão abertas do dia 30 de junho à 31 de julho e podem ser feitas por meio do site http://www.vestibular.uem.br/indigena/. O local das provas será na Vila Residencial em Faxinal do Céu (Distrito de Pinhão)

A seleção será feita em duas etapas: uma prova oral no dia 1 de outubro, e no dia 2 sendo uma redação e prova de conhecimentos gerais em Língua portuguesa, biologia, geografia, história, matemática, física, quimica e língua estrangeira (inglês, espanhol) ou língua indígena (Kaingang ou Guarani)

No ano passado, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou a 16ª edição do vestibular dos povos indígenas do Paraná e para esta edição a Universidade Estadual de Maringá (Uem) irá organizar o processo seletivo. As sete universidades estaduais e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) participam do vestibular tendo uma estimativa de 600 alunos indígenas inscritos.