II Arraiá de Letras: “uma outra forma de encontro”

14985862639056dd0e2254b19358716b2deaaf84d0

Pinhão, pipoca, doce de abóbora, bolo de fubá, doce de leite, entre outras guloseimas, apresentações culturais, quadrilha, correio elegante, dança da cadeira, trajes caipiras, muita dança e diversão. A manhã desta terça-feira, 27 de junho, foi mais colorida e animada no campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), pois ocorreu, no hall de entrada do anfiteatro da instituição, o II Arraiá de Letras.

Para o acadêmico do 3º ano e presidente do Centro Acadêmico, Paulo Henrique dos Santos, é importante haver essa integração entre as habilitações de Italiano, Espanhol e Inglês, “pois no dia a dia essa relação direta nem sempre é possível”, explica, lembrando que a festa é também uma maneira de fortalecer o curso.

O acadêmico do 1º ano, Gustavo Vendrame, reforça: “Achei muito divertida a festa. Ver os professores dançando com os alunos, ver todo mundo integrado, é muito bom”.

Para a coordenadora do curso, Carmen Terezinha Baumgärtner, a festa é importante para a descontração e para aproximar os alunos de diferentes séries. “As atividades do curso não se restringem à sala de aula e a festa é um espaço de conhecimento também. É uma forma de trazer alegria e leveza para o ambiente acadêmico, que às vezes acaba sendo muito sério e fechado”, observa a docente. O professor Alexandre Ferrari corrobora: “A gente sai daquela tensão de sala de aula. É uma outra forma de encontro”.

14985863105554799c5a3a7852aa68243f4930c3bd