Central de Notícias

Inaugurado prédio de administração no Campus de Toledo

19397103_1285087244944526_1524513937776990259_n_copy.jpg

Na quinta-feira (22), foi inaugurado o novo prédio de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) no Campus de Toledo. A construção começou a ser gestada a partir do desenvolvimento do Planejamento estratégico e Plano diretor do Campus, em 2008.

Estiveram presentes na inauguração do prédio, o reitor da Unioeste, Paulo Sérgio Wolf, o diretor geral do campus de Toledo, Remi Schorn, o Secretário de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, o prefeito da cidade de Toledo, Lucio de Marchi, o deputado José Carlos Schiavinato, além de diretores dos Campi; docentes, agentes universitários e acadêmicos.

Na ocasião o secretário de Estado da Ciências, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), João Carlos Gomes, reforçou que foi entregue um bloco didático e administrativo e que o investimento foi de aproximadamente R$ 2,2 milhões, cedidos pelo Governo do Paraná, com o objetivo de melhoria no Campus.

O secretário ressaltou também sobre a liberação de verba para reforma do Teatro Universitário do Campus de Toledo. “Além disso, foram liberados cerca de R$ 1,2 milhões para o término do Teatro Universitário, com intuito de concluir a obra para que possa ser entregue, tanto para a comunidade universitária, quanto para a própria cidade. ” 

O reitor da Unioeste ainda falou sobre a importância da visita e da relação entre a Unioeste e a SETI. “O secretário está nos ajudando a conseguir os recursos para a construção do prédio de química. Também tivemos uma reunião com a SETI, em Curitiba, com a presença dos cinco diretores gerais dos Campi da Unioeste. Foi solicitado para que os diretores fizessem um trabalho a fim de levantar pequenas necessidades, porque além de construir prédios, nós temos que manter os prédios existentes. Dessa forma, os diretores gerais mandaram uma lista de necessidades que, durante esse ano ou ano que vem, junto com os secretários, vamos tentando viabilizar, não só para construir novos prédios, mas também manter os que já existem. 


Na oportunidade o diretor do Campus, professor Remi, salientou também que a entrega do prédio foi o anseio da comunidade durante muito tempo. Para ele o espaço irá melhorar a vida das pessoas, a condição de pesquisa e da extensão. “Nesse prédio temos um investimento significativo do Fundo Paraná. Os gestores da época conseguiram viabilizar o projeto de construção desse empreendimento”.  Afirma ao recordar que por um tempo as obras foram paralisadas por falta de recursos, porém foram retomadas em 2016 e entregue neste ano. “A data é importante, por que existe a possibilidade de ampliar os espaços e, principalmente, assinar a retomada das obras da construção do prédio do Teatro”.

Em seguida a inauguração, o reitor Paulo Sérgio Wolf recebeu o secretário de Estado na Reitoria da Universidade, em Cascavel, onde trataram de diversos assuntos relacionados à Instituição.

 

Obra

A construção do prédio teve início em ainda em 2012. Em função de uma série de problemas orçamentários, o cronograma de construção teve que ser alterado, e foram feitos três termos aditivos. Ainda assim, a obra sofreu uma longa paralização, e em 2016, já sob a Gestão do Professor Remi Schorn, o campus aportou mais 93.448,17 garantindo a finalização da obra.

A nova estrutura comporta, além da parte administrativa, a nova sala dos conselhos, salas de aula para vários cursos bem como desenvolvimento de projetos da Unioeste, além de 16 novos gabinetes docentes. Além destas também estão instalados neste prédio A Secretaria Acadêmica, o Gabinete da Direção Geral do Campus, o Núcleo de Ensino de Ciências de Toledo (NECTO), a sala de artes e da Universidade da Terceira Idade.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.