Unioeste recebe visita de alunos do ensino médio

14982294836a21bef6b0081e6b4ae0f49fdb02320c.jpg

Nos dias 21 e 22 de junho, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Francisco Beltrão, por meio do Projeto de Desenvolvimento dos Agentes Universitários (PDA), “Relação Universidade/Sociedade: Práticas para a integração da Universidade junto à Comunidade, com ênfase nas instituições de Ensino Médio”, recebeu a visita de alunos do ensino médio de 18 escolas da cidade e de municípios vizinhos, totalizando 1.146 alunos.

Esta visitação faz parte da programação da II Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão realizada no Campus, no período de 20 a 24 de junho, semana em que se comemora o aniversário da unidade. A atividade foi coordenada pela professora Vanice Schossler Sbardelotto.

Na atividade, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura física (laboratórios, biblioteca, grupos de pesquisa), obter informações específicas sobre os cursos de graduação oferecidos e sobre o processo de ingresso na instituição (Vestibular/ SISU).

Segundo a coordenadora do PDA, a agente universitária Marinez da Silva Mazzochin, “a realização desta atividade visa contribuir para que a comunidade externa, e principalmente os alunos do ensino médio do município e da região, conheçam a Universidade, tenham informações pertinentes ao curso que pretendem ingressar e também conheçam as formas de ingresso à Universidade, fortalecendo a missão da Unioeste junto à sociedade, conforme previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

A atividade contou com a participação de agentes universitários, professores e alunos dos cursos de graduação do Campus de Francisco Beltrão.