Campus de Toledo promove seminário de economia

XXVII_-_SEB.jpg

O Colegiado de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Oeste Paranaense (Unioeste) Campus de Toledo, promove entre os dias 19 a 23 de junho de 2017, das 19h30 às 22h30, o XXVII Seminário de Economia Brasileira. O evento acontecerá no mini auditório da Unioeste de Toledo e demais dependências. Nesse ano, o Seminário abordará temas diversos e de caráter multidisciplinar, como a questão agroalimentar, da economia do crime e do mercado de trabalho.

No dia 19 o professor Nilson Maciel de Paula da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a professora Miran Braun da Unioeste debaterão a situação do sistema agroalimentar mundial. No dia 20 o professor Pery Francisco Assis Shikida da Unioeste e o professor Luiz Marcelo Berger da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) debaterão a economia do crime e apresentarão resultados de pesquisas sobre a temática. No dia 21 o economista Tiago Jazinski discorrerá sobre o mercado de trabalho do economista e terá como debatedor o professor Lucir Reinaldo Alves da Unioeste. Já nos dias 22 e 23 a programação será destinada a minicursos. Os inscritos poderão optar por um minicurso de um rol de cinco temáticas, quais sejam: Pericia Econômica, HP12C: Uso e Modelagem, Valoração Ambiental, Geoprocessamento de Dados Econômicos e Mercado de Capitais.

Segundo o coordenador do evento, o professor Jandir Ferrera de Lima, o Seminário de Economia Brasileira reflete a temporalidade do programa de economia da Unioeste e a atualidade das discussões sobre a economia brasileira, altamente dependente do sistema agroalimentar para dinamizar sua economia, mas marcada por problemas sociais que se refletem nas taxas de criminalidade e nas demandas do mercado de trabalho. Além da atualidade dessas discussões, o evento desse ano propõe minicursos como uma forma de melhorar a profissionalização dos discentes e fortalecer a sua formação.

O evento é aberto a toda a comunidade, com exceção do minicurso de Pericia Econômica, que será exclusivo para os alunos do 3º e 4º ano do Curso de Ciências Econômicas. O custo da inscrição é de R$50,00 com direito a participar das palestras e cursar um minicurso. As inscrições podem ser feitas na coordenação do Colegiado de Economia das 08h30 às 11h30 e das 19h00 às 22h00. Maiores informações pelo telefone 45-3379-7046 com Luiz Hesper ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo..