Alunos de Geografia visitam os Campos Gerais do Paraná

LEGENDA Aflorestamento de fósseis da formação Ponta Grossa copy

Alunos do curso de mestrado e graduação em Geografia da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) Campus de Marechal Cândido Rondon, realizaram entre os dias 26 e 28 de maio, uma atividade de campo voltada a disciplina de paisagens subtropicais.

A atividade contou com o apoio do diretor do Campus rondonense, Davi Felix Schreiner que, apesar das restrições orçamentárias, conseguiu disponibilizar os recursos necessários para a realização da aula.

O objetivo foi proporcionar aos discentes o reconhecimento da organização dos diferentes compartimentos paisagísticos do Estado inseridos nos seus respectivos contextos geográficos de uso e ocupação.

Antes da visita à campo, os alunos realizaram estudos em sala de aula, com a confecção de mapas geológicos, geomorfologicos, pedologia, biogeografia, hidrografia, clima, uso e ocupação e os riscos dos vários compartimentos a serem visitados. A atividade permitiu ao discente aliar a teoria e a prática, bem como, conhecer estruturas geológicas que somente são encontradas na região dos Campos Gerais.

Neste ano os acadêmicos conheceram os municípios de Tibagi, Jaguariaíva e Castro.

LEGENDA Canyon do Parque Estadual do Guartelá