Seminário de Pesquisa em Educação da Região Sul

149571782651679164fade6bb1481775de2a35d49e.jpg

Começou ontem e segue até amanhã o II Seminário Interinstitucional de Pesquisa em Educação da Região Sul, com o tema: “PPGE Unioeste – Campus de Cascavel: 10 anos de história”.

O evento é em comemoração aos 10 anos de aprovação e criação do Mestrado em Educação da Instituição. Este Seminário é parte de um convênio que envolve sete universidades da Região Sul: Unioeste – Cascavel e Francisco Beltrão, Unicentro, UEPG, UEM, UEL, Univali e UFSM.

“O evento tem como objetivo congregar as sete universidades que participam de um convenio interinstitucional para a pesquisa em educação, e além dessa questão, é importante pois comemora os 10 anos da criação do mestrado em educação da Unioeste campus de Cascavel” afirmou a coordenadora do evento Isaura Monica Souza Zanardini

Ainda segundo Isaura, docentes e discentes destas universidades estarão reunidos para discutir questões pertinentes à pós-graduação e a pesquisa em educação. O objetivo é fortalecer um espaço de interlocução entre coordenadores, professores e alunos. Além de promover os programas referentes à dinâmica da Pós-Graduação, fortalecer a gestão dos programas envolvidos, oportunizar a discussão de questões teórico-metodológicas da pesquisa em educação, compartilhar experiências acadêmicas realizadas no âmbito da pós-graduação, contribuir com as pesquisas que vêm sendo realizadas pelos mestrandos oriundos de tais Programas e estimular o intercâmbio e a formação de redes de pesquisa por meio de Grupos de Estudos com suas diferentes temáticas.

No dia de hoje acontecerá apresentação de trabalhos durante a tarde, e no período noturno, haverá uma mesa redonda sobre os 10 anos do PPGE Unioeste - Cascavel. A programação geral do evento está disponível na página: http://www.unioeste.br/eventos/sipers/