Unioeste oferece curso da ferramenta ELAN

LOGOCERTA

Estão abertas as inscrições para o curso da ferramenta ELAN da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). São 20 vagas para alunos, professores e interessados na temática.

O objetivo do curso é introduzir conceitos e comandos básicos necessários para uso e exploração do software de transcrição ELAN, como instrumento de auxílio aos pesquisadores cujos estudos estejam relacionados à investigação das línguas de sinais, dentre as quais a Libras.

As inscrições devem ser feitas por meio do Moodle no link: http://projetos.unioeste.br/moodle/institucional/login/signup.php.

As instruções para inscreve-se são as seguintes:

PRIMEIRA PARTE: Cadastro

1.      Para acessar o Moodle, é necessário realizar o cadastro no link:

Site UNIOESTE -> Menu Educação a Distância -> Moodle Institucional.

2.      No Moodle Institucional -> Cadastramento de novo usuário -> Formulário de

Cadastramento.

3.      Preencha os campos com os dados e e-mail válido.

SEGUNDA PARTE: uma vez cadastrado,

1.      Usando o navegador Mozilla, Abrir a Página Principal da UNIOESTE;

2.      No canto direito superior da tela aberta, clicar na opção “Educação a Distância

3.      Na tela que será aberta, clicar na opção “Moodle Institucional”;

4.      Na tela aberta, é apresentada uma relação de Cursos vinculados à Graduação e Pós-Graduação;

a.       Na relação da Pós-Graduação, clicar na opção “Mestrado / Doutorado em Letras”;

b.      Na tela aberta, clicar em “Introdução ao uso do ELAN - Ferramenta para transcrição de Corpus em LIBRAS

c.       Nesse momento, será aberta uma telinha, onde deverá ser digitado o nome do usuário e a senha (elan, em letras minúsculas).